Graças Alcançadas

21. Obteve o Milagre, comprovado para a Beatificação do Pe. João Schiavo : Juvelino Cara 

Data: Outubro de 1997

Residência: Caxias do Sul

Em outubro de 1997, a partir de uma aguda dor intestinal, Juvelino Cara, de Caxias do Sul (RS), foi encaminhado para uma cirurgia de emergência (laparotomia). O médico cirurgião Dr. Ademir Cadore constatou que na realidade se tratava de uma trombose mesentérica venosa superior aguda, envolvendo todo o intestino delgado. Após atenta observação, averiguação e avaliação, foi tomada a decisão de desistir da cirurgia, fechar o abdômen e encaminhar o paciente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ser acompanhado até à iminente morte.

Os familiares foram informados pelo médico da real situação: “Não há o que fazer a não ser aguardar o óbito”. Hudson Diante desta desconcertante notícia, a esposa de Juvelino pegou o santinho com a oração de Pe. João Schiavo, e repetia: “Pe. João, tu deves sarar meu marido, tu deves ajudá-lo, tu deves reconduzi-lo para casa...”, enquanto apertava forte a imagem, a ponto de amassá-la.

Uma vez na UTI, Juvelino começava a dar evidentes sinais de melhora, para surpresa de todos. Em sete dias teve alta hospitalar, sem apresentar problemas ou sequelas. Transcorridos 12 anos do acontecido, por ocasião do processo sobre o presumível milagre, as avaliações da equipe médica do Vaticano confirmaram o estado de saúde normal de Juvelino.

 

20. Obteve graça: Leonardo Estevam Lopez 

Data: 28 de fevereiro de 2012

Onde reside: Villa Krause, San Juan - Argentina

Descrição da graça alcançada

 “Em San Juan, no dia 27 de fevereiro de 2012, Leonardo Lopez teve um acidente cerebrovascular. Estava praticamente morto. Os médicos falaram com seus pais e lhes disseram que seu filho estava muito grave. Só um milagre o podia salvar. A única coisa que fazíamos era rezar. Eu Alicia, sua tia, rezava pedindo sem cessar ao Pe. João Schiavo. Quando eu o vi, deu-me uma dor tão grande, por ver meu sobrinho, neste estado que tomei sua mão e nomeando o Pe. João Schiavo lhe disse com toda a fé que tenho: “Pe. João, eu te peço, não o leves, roga por ele” e rezei um Pai Nosso. Terminando minha reza, Leonardo começou a mover suas mãos, sentou-se na cama e abriu seus olhos. Queria falar, mas os tubos de oxigênio e outros em sua boca lhe impediam. Desde o dia 28 de fevereiro sua recuperação foi melhorando e, depois de 21 dias deram-lhe alta. Agora Leonardo leva uma vida quase normal...algo que pensávamos impossível. Graças a Deus e ao Pe. João Schiavo. E eu, eternamente agradecida a ele por isto que considero milagre, levarei seu nome, sua oração e santinhos por onde eu for”. (tia Alicia Rivero).

 

19. Obteve graça:  João Dalpiaz 

Data: dezembro 2010

Onde reside: São Luiz da 6ª Légua – Caxias do Sul

Descrição da graça alcançada

 “Após um mês internado com depressão na clínica Paulo Guedes, Ana Rech, Caxias do Sul, meu marido João Dalpiaz ficou muito mal e precisava de um atendimento clínico. No plantão da Unimed fizeram os exames e foi constatado que ele estava com infecção respiratória e pontada nos pulmões. Foi encaminhado para o hospital Nossa Sra. da Saúde sob os cuidados do Dr. Alvaro Macolin que classificou seu caso muito grave: infecção generalizada, não falava, não dava nenhum sinal, quase em coma por duas semanas. No dia 27 de dezembro teve várias paradas respiratórias e sempre muita febre. Foi levado para a UTI. A grave infecção havia paralisado também os rins. Mas eu, muito triste com esta situação, não perdia a esperança e a fé. Minha irmã foi para casa e começou a novena ao Pe. João Schiavo com toda a família. Depois de uns 15 dias na UTI, aos poucos foi abrindo os olhos e começou também a falar. Alguns dias depois foi para o quarto e após uma semana foi para casa. Ao voltar para o consultório, quinze dias depois, o médico disse: quem lhe viu... e acreditar que o senhor está aqui. Agora vai ter que ir a Caravaggio a pé. E o João nada lembra do que aconteceu, mas eu, sua esposa, digo com certeza que foi uma graça alcançada pelo Pe. João Schiavo. Aos poucos ele foi se recuperando e nunca mais ficou doente. Em dezembro de 2011, voltamos ao consultório e o médico disse a meu marido: “O senhor está fazendo um ano de vida”. Fomos ao túmulo do Pe. João Schiavo agradecer e continuamos rezando a oração todos os dias porque desejamos vê-lo no altar. Agora o João trabalha de manhã à noite, sempre disposto, graças a Deus e ao Pe. João Schiavo”. (Lourdes Gema Boff Dalpiaz).

 

18. Obteve graça:  Danilo Martin Olivares 

Data: 08 de setembro de 2011

Onde reside: Gauymallém – Mendoza -Argentina

Descrição da graça alcançada

  “Conheci o Pe. João Schiavo pela minha sogra, numa tarde, presenteou minha filha com uma medalhinha do Pe. João Schiavo porque lhe doía um dente que tinha sido fechado. Contou-nos como é milagroso e que havia pedido que lhe passasse a dor. Minha filha dormiu com a medalhinha sobre o rosto e quando acordou não tinha mais o tampão no dente e não sentiu mais dor. Desde então comecei a acreditar nele. Depois de dois meses, faltando uma semana para eu ter um filho, foi-me feita a última ecografia, (dia 30.08.2011) da qual o ecógrafo disse-me que meu bebê tinha lábio leporino. Pedi a minha sogra que tinha muita fé no Pe. João Schiavo que rezasse-lhe por meu bebê. Fui para a clínica para o último controle. Meu médico vê a ecografia e me confirma que o nenê tem lábio leporino, porém com duas ou três cirurgias iria ficar bem. No dia da cesariana, levei comigo a medalhinha do Pe. João e pedi por meu bebê e para que me desse forças para recebê-lo.

Quando meu filho nasceu, o médico me perguntou se eu queria vê-lo e eu lhe disse que sim. Ele me disse que o mostraria, mas que não chorasse mais, porque meu bebê não tinha nada e que seu lábio estava perfeito. Enquanto eu o olhava, agradecia ao Pe. Schiavo por ter escutado meus rogos. No outro dia, o médico veio na sala e me perguntou se eu acreditava em Deus. Eu lhe disse que sim e ele me sugeriu de acender velas a todos os meus santos porque o que se deu com meu bebê era um milagre. Depois de três meses do nascimento do bebê a pediatra me disse que no palato há uma cicatriz como se tivesse sido operado estando ainda na barriga. Aos quatro meses é solicitada outra ecografia e eu o levo ao mesmo ecógrafo que me atendeu durante a gravidez. Perguntei-lhe se recordava de mim, que na última ecografia me havia dito que meu nenê tinha lábio leporino. Respondeu-me que não pois atendia muitas pessoas. Pegou minhas informações e comentou aquela ecografia que dizia ser provável lábio leporino e que não era certo. Então mostrou-me uma foto que tinha como referência de um bebê de lábio leporino e levei uma surpresa, porque era a foto do meu bebê. Ali ele se recordou de mim e me disse que o do meu bebê foi um milagre, pois o que ele via na ecografia era lábio leporino de segundo grau, ficaria com lesões no lábio e no palato. Graças a Deus e ao Padre João Schiavo, meu bebê está bem e muito sadio”. (Ivana Jimena Ferreira , 06 de abril de 2012).

 

17. Obteve graçaCleusa Vieira 

Data: : janeiro 2013

Onde reside: Caxias do Sul

Descrição da graça alcançada

 “Eu tinha uma dor muito estranha na minha cabeça e no meio dela parecia que queimava. Não tinha sossego. Fui em médicos especialistas e me mandavam tomar antibióticos fortes, mas nada resolvia. No dia 27 de outubro de 2012, fui a Fazenda Souza e participei da missa em memória do Pe. João Schiavo. O Evangelho narrava a cura do cego de Jericó. Pedi, pela intercessão do Pe. João, a minha cura. Na hora eu senti uma dor tão forte que pensei de desmaiar, mas depois foi passando. Ao ir para casa ainda tinha dor. Peguei a oração e a vela benta e comecei a novena. No 3º dia não tinha mais dor. Não tomei mais remédio e estou bem. Muito obrigada, Padre João Schiavo”. (27 de janeiro de 2013).

 

16. Obteve graça:  Rogério Mesomo

Data: outubro 2013  

Onde reside: Fazenda Souza - Caxias do Sul

Descrição da graça alcançada

 “Quando fui fazer a Declaração de Imposto de Renda/2012, como eu tinha recebido os atrasados da aposentadoria, a pessoa que me atendeu disse que eu deveria pagar R$14.000,00. Fiquei em pânico. Com minha esposa Leunir entregamos o caso ao Pe. João com a promessa de que se não precisasse pagar o referido valor, daríamos uma contribuição para o Pe. João Schiavo e continuamos rezando e fazendo visitas ao seu túmulo. No mês de outubro soubemos que não precisava pagar nada e ainda receberíamos um pouco de dinheiro. Hoje, com muita gratidão, viemos fazer a nossa doação conforme promessa”. (08 de novembro de 2013).

 

15. Obteve a graça:  Arnaldo Corradin 

Data: dezembro 2014

Onde reside:  Vicenza - Itália

Descrição da graça alcançada

  “No dia 17 de novembro de 2014, às 7h da manhã levaram-me de ambulância ao hospital. Por dificuldade de respiração, retiram água dos pulmões e me conduziram a outro hospital por problemas de coração. Ali os médicos disseram “Nós não faremos cirurgia hoje; levai-o de volta... se ainda chegar vivo”. Levaram-me ao primeiro hospital onde passei a noite. De manhã, encontrando-me ainda vivo, telefonaram a um outro hospital e fui recebido (foi minha salvação). Às 15h30min iniciou a cirurgia: a aorta ascendente estava quase toda seca e foi substituída. Ao mesmo tempo o cirurgião havia bloqueado o início de um enfarte e de ictus. Às 20 horas terminava a cirurgia. Ao final de dois meses de permanência no hospital o médico me chama para me dizer: “Arnaldo, para mim tu foste curado milagrosamente, pois estavas mais pra lá do que pra cá”. E eu concluo afirmando: “Grazie Padre Schiavo”. (31 de maio de 2015).

 

14. Obteve a graça:  Carine Dall’Alba 

Data: abril 2014

Onde reside:  Caxias do Sul

Descrição da graça alcançada:

 “Eu trabalhava numa empresa como modelista ficando muito tempo no computador. Sentia muita dor de cabeça e por isso procurei o médico que me pediu alguns exames. No dia 1º de abril de 2014, ao mostrar os exames para o médico me disse que não era tumor, mas uma MAV (mal formação artéria venosa, ou seja, uma bolha de sangue que se formou numa das veias e que media 6cm de diâmetro) também muito grave, mas que não poderia ser operada naquele momento. Mandei meus exames a São Paulo para meu primo que é neurologista. Uma junta médica analisou e confirmou a gravidade do problema, encaminhando-me para Porto Alegre. Fui para o Hospital São José, do complexo Santa Casa de Misericórdia onde consultei os médicos. Decidiram fazer embolizações para tentar diminuir o tamanho e talvez não fazer a cirurgia, por ser de alto risco. Este procedimento também era perigoso, pois seria introduzido um cateter que iria bem próximo do problema. Foram feitas duas embolizações, não aconteceu nada e também não resolveu o problema.

                Então não tinha outro caminho senão a cirurgia. Era muito arriscada e o médico alertou sobre os riscos que poderiam ocorrer: ficar paraplégica, tetraplégica, cega, em estado vegetativo, paralisada no lado direito do corpo. Se não fizesse a cirurgia, a bolha poderia estourar e não teria volta. O Dr. Jorge Luiz Kraemer também disse que a cirurgia poderia durar até 12 horas. Diante disto, toda a minha família se mobilizou e se uniu ainda mais. Meu avô Olmiro Dall’Alba (que é muito devoto do Pe. João Schiavo e sempre vai à Missa dos dias 27) fez uma promessa pedindo ao Pe. João que intercedesse a Deus por mim. A cirurgia aconteceu no dia 08 de outubro e, graças a Deus, correu tudo bem, fiquei sem nenhuma sequela e curada completamente. Os médicos disseram que foi um milagre; reuniram-se três renomados médicos para dizer isto, pois eles nunca viram um caso assim”. (Testemunho dado aos participantes da missa no dia 27 de novembro de 2014).

Assina - Carine Dall’Alba 

 

13. Obteve a graça:  Ir. Neiva, Ir. Ana Simoni, Ir. Dalva e outras

Data: 15 de agosto de 2010

Onde reside:  Porto Alegre

Descrição da graça alcançada:

 No dia 15 de agosto de 2010 as Irmãs Murialdinas, Ir. Neiva, Ir. Ana Simoni, Ir. Dalva, a postulante Juliana e algumas Leigas Amigas de Murialdo, retornando de Fazenda Souza com destino a Porto Alegre envolveram-se em um acidente que podia ter sido trágico, mas graças a Deus e a proteção do Pe. João Schiavo, ninguém ficou ferido. Isto aconteceu na Rota do Sol (Caxias do Sul) entre a empresa CODECA e o viaduto que vai para Flores da Cunha.

A Kombi das Irmãs ia pela Rota do Sol e um caminhão vinha no sentido Bairro Santa Fé, para entrar na mesma rodovia. O Caminhão que devia parar, respeitando o sinal e depois entrar na preferencial, entrou direto batendo em cheio na traseira da kombi do lado esquerdo. Com esta batida, a kombi ficou estacionada entre os dois sentidos da rodovia não acontecendo capotamento e sem nenhuma pessoa ferida. Numa rodovia muito movimentada em tarde de domingo, naquele momento nada ter acontecido, só pode ser uma proteção do céu. Em Fazenda Souza, este grupo tinha visitado o túmulo do Pe. João e a capelinha onde ele rezava Missa para as Irmãs e pediram a intercessão do Pe. João. No início da viagem, mais uma vez alguém sugeriu de rezar a oração do Pe. João pedindo sua proteção e assim fizeram. Pouco depois aconteceu o acidente. Entendemos com isto que tivemos uma poderosa proteção.

                                                                    Assina: Ir. Dalva Buffon

 

12. Obteve a graçaRudnei Baccim

Data: junho de 2008

Onde reside: Caxias do Sul

Descrição da graça alcançada:

 Sou Rudnei Baccim, 55 anos de idade, bancário aposentado, portador de arritmia cardíaca, desde 1998. possuo um desfibrilador e marca passo em meu coração. Em junho de 2008, tive uma crise muito forte e os medicamentos foram substituídos. Com isso meu organismo se manifestou contrário, causando náuseas e enjoos. Soube através de uma amiga, que o Pe. João Schiavo era um poderoso intercessor e sem hesitar fui a Fazendo Souza pedir-lhe a graça de voltar a ter bom ânimo e alegria em minha vida. Fui atendido. Hoje, 03/03/2009, estou bem, voltei a trabalhar e a viver naturalmente. Deus seja louvado. Obrigado Pe. João.

                                                     Assina: Rudnei Baccim

 

11. Obteve a graça: Raquel Eduarda Rauch

Data: 2011

Onde reside: Caxias do Sul, Bairro S.Ciro (Tel.32297178 – 91645477)

Descrição da graça alcançada

 Raquel Eduarda, aos 8 anos de idade, começou sentir dor de garganta e foram se formando uns caroços, (gânglios) causando muita dor, prevendo-se uma possível cirurgia. Uma tia da menina, Sra. Nair Kny, que conheceu o Pe. João Schiavo através dos Padres Cônegos Lateranenses, em maio, veio aqui, em Fazenda Souza, para pedir orações e rezar junto ao túmulo do Servo de Deus;  com a promessa de que  se a sobrinha não precisasse fazer cirurgia, os pais viriam com a menina agradecer. Depois de todos os preparativos, Raquel chegou a ir para a sala de cirurgia. Mas a Dra. Marília Carvalho (cirurgiã pediátrica) constatou não ser necessário a cirurgia. Raquel foi melhorando e, hoje dia 18 de setembro de 2011, com seus pais Antônio Rauch e Janete Toss Rauch veio aqui agradecer pela graça alcançada, deixando este depoimento para a Ir. Lorena.

                                                                  Assina: Antonio e Janete Rauch

 

10. Obteve a graçaMarlene Penso

Data: agosto 2010

Onde reside: Nova Milano - Farroupilha

Descrição da graça alcançada 

 Em junho de 2010, depois de fazer duas ressonâncias magnéticas, foi detectado que eu estava com um tumor no pâncreas. Ouvi de uma amiga minha que uma pessoa tinha alcançado graças através do Pe.João Schiavo. Comecei rezar pedindo ao Pe. João Schiavo que fizesse desaparecer este tumor. No mês de agosto fui na clínica e fiz uma endoscopia com ecografia e só constatou uma inflamação, sem maiores problemas. Melhorei e hoje, dia 30 de 0utubro de 2011, vim com todo este grupo agradecer ao Pe. João pela cura alcançada.

                                                                                                         Assina: Marlene Penso

9. Obteve graça: Rosa Borsoi Zarpelon

Data:  junho de 2001

Onde reside: São Sebastião de Castro – Carlos Barbosa –RS

Descrição da graça alcançada 

      A Sra. Rosa Borsoi Zarpelon, no mês de junho de 2000, sofreu um grave acidente de carro. No acidente a Sra. Rosa ficou muito ferida: teve traumatismo na cabeça, clavícula quebrada os pulmões foram atingidos. O médico atendeu a doente e disse que não tinha como se salvar, particularmente pelo problema do pulmão.

             A filha Alice Zarpelon Borsoi , que tinha recebido um santinho com a oração do Pe. João Schiavo, fez uma novena pedindo sua intercessão e ao concluir a novena a sra. Rosa ia melhorando sempre mais, até que se recuperou bem. A sra. Rosa tinha 80 anos.

             Por isso a filha Alice, agradece ao Servo de Deus, pela graça alcançada da cura da mãe.

 

8. Obteve a graça:  Raimunda Rosa dos Santos

Data: dezembro 2010

Onde reside: Londrina – Paraná

Descrição da graça alcançada

 

         1) Tenho no meu jardim um pé de rosas vermelhas e as abelhas comiam todos os botões. Não abri uma rosa se quer. Tinha lido o livro do Pe. João Schiavo e lembrei-me de tantas graças.  Comecei a pedir a intercessão do Pe..João e as abelhas foram embora.

          2)  O segundo testemunho é sobre minha saúde. Aos quatorze anos comecei sentir uma dor em mim, mas só fui ao médico aos vinte e três. Fazia RX e nada acusava; tomei alguns remédios e a dor sempre voltava. Eu tinha uma coisa estranha e não contava para os médicos, pois tinha medo de uma cirurgia. Eu eliminava umas bolotas de mau cheiro e não era inflamação da garganta. Recorri à intercessão do Pe. João e estou curada há três anos. Graças a Deus. Eu sempre lembro disso e agradeço.

                                                                                                                Assina: Raimunda Rosa dos Santos

 

7. Obteve graça Ivone Julieta Omizzolo

Data: fevereiro 1970

Onde reside: Macaé – Rio de Janeiro

Descrição da graça alcançada 

            No dia 11 de fevereiro de 2012, Ivone testemunhou que quando era pequena, com mais ou menos 10 anos de idade (1957) e frequentava a Capela S. João Bosco, teve ocasião de participar de Missas celebradas pelo Pe. João Schiavo e várias vezes ela viu que ele se elevava do chão, não encostava os pés no chão. Ela até mostrou para seu irmão mais velho. Também neste dia, a Ivone relatou uma graça recebida quando ela estava grávida do segundo filho, 1970. Era uma gravidez muito complicada e o médico disse que o nenê estava sentado e seria necessária uma cesariana.  Ivone esteve em Fazenda Souza e recebeu um santinho do Pe. João com a oração. Ela começou a rezar a oração e o nenê tomou a posição correta.

                                                                                                                       Assina: Ivone Julieta Omizzolo

 

6. Obteve graça: Leonardo Estevamlopez

Data: 28 de fevereiro de 2012

Onde reside: Villa Krause, San Juan -Argentina

Descrição da graça alcançada

                 Em San Juan, no dia 27 de fevereiro de 2012, meu sobrinho Leonardo Lopez teve um acidente –cérebro- vascular. Estava praticamente morto. Não podia se mover por estar seu cérebro cheio de sangue e qualquer movimento o levaria à morte. Os médicos falaram com seus pais e lhes disseram que seu filho estava muito grave. Só um milagre o podia salvar. Imaginem como todos estávamos terrivelmente mal, angustiados e chorando. A única coisa que fazíamos era rezar. Eu Alicia, sua tia rezava pedindo sem cessar ao Pe. João Schiavo. Quando entre uma terapia eu o vi, deu-me uma dor tão grande, por vê-lo, meu sobrinho, neste estado que tomei sua mão e nomeando o Pe. João Schiavo lhe disse com toda a fé que tenho:

                “Eu te peço, não o leves, roga por ele” e rezei um Pai Nosso. Terminando minha reza, Leonardo começou a mover suas mãos, sentou-se na cama e abriu seus olhos. Queria falar, mas os tubos de oxigênio e outros em sua boca lho impediam. Desde o dia 28 de fevereiro sua recuperação foi melhorando e, depois de 21 dias deram-lhe alta. Sua família está muito contente e surpresa, pois não lhe haviam dado muitas esperanças, praticamente nenhuma. Agora Leonardo leva uma vida quase normal...algo que pensávamos impossível, graças a Deus e ao Pe. João Schiavo. E eu, eternamente agradecida a ele por este milagre, levarei seu nome, sua oração e santinhos por onde eu for... para sempre e eternamente agradecida.

                                                                                                                               Assina:a tia Alicia Rivero

 

5. Obteve graça: Iracema

Data: 27 de janeiro de 2012

Onde reside:  Guarà – Distrito federal

Descrição da graça alcançada

              No dia 27 de janeiro de 2012, procurei o Pe. Aleixo Susin e, muito aflita lhe contei que minha mãe Iracema, de 84 anos, estava passando muito mal, no Maranhão. Ela tinha muito medo da morte, apavorada e desesperada não queria morrer, de jeito nenhum. Na ocasião rezamos juntos e o Padre me disse que a oração é bem feita sempre que termina assim: SEJA FEITA A TUA SANTA VONTADE! Depois o Padre me falou da poderosa intercessão do Pe. João Schiavo e me deu um santinho com uma oração no verso e também uma medalhinha do Servo de Deus. O Padre me abençoou e abençoou minha mãe. Despedi-me e saí com muita paz. Segundo me contaram depois, os meus familiares, a partir do meio dia, portanto, logo que sai da sala do Pe. Aleixo, mamãe se tranquilizou completamente. Às 17h pediu para ser banhada e, logo após, morreu serenamente. Quando cheguei lá para o enterro, em sinal de gratidão, fiz questão de colocar a medalhinha do Pe. João no vestido da mamãe. Louvo a Deus por tudo isso.

                                                   Guará, DF, 30 /03/2012 -  Assina a filha Luzia (enviada pelo Pe.Aleixo Susin)

 

4. Obteve graça: Odila Sasset

Data: fevereiro de 2011

Onde reside: Fazenda Souza – Caxias do Sul

Descrição da graça alcançada

               No dia 27 de abril de 2012, a Sra. Odila contou o seguinte fato.  Em fevereiro de 2011 fiz uma ecografia de rotina e acusou o coração grande. Pediram-me para fazer mais exames, tomografia e cintilografia e todos acusaram 4 pontes de safena. Eu sempre rezei ao Pe. João Schiavo pedindo que acontecesse o melhor para mim. Meu cardiologista me encaminhou para o cirurgião Dr. Rodrigo Brasil. Ele me deu baixa no Hospital Medianeira e fiz a preparação para a cirurgia. Repetiu todos os exames na quarta feira e na quinta eu deveria estar às 6h da manhã na sala de cirurgia. Na hora, veio a enfermeira chefe e me disse que não haveria cirurgia.

              Então perguntei: “Por Que?” Ela me respondeu que o médico tinha passado mal a noite e não tinha condições. A Dra. Denise explicaria o porquê. Esta veio às 10 horas e confirmou que não haveria mais cirurgia. “Hoje, não. Amanhã, sim?” perguntei. Ela me respondeu: “Não, Dona Odila, não vai haver cirurgia nem hoje, nem amanhã e nunca, mas fica aqui até à tarde que o Dr. Rodrigo virá conversar contigo”. Às 16h, ele chegou e quando fui lhe dar a mão perguntando como ele estava, (pois tinha passado mal a noite,) ele me abraçou e me disse: “Não quis fazer a cirurgia, porque não senti vontade, algo dentro de mim dizia para não fazer, pois era de muito risco.

              Pensei e estudei o caso durante a noite e não me animei, pois a senhora poderia morrer”. Ele me pediu para continuar tomando os remédios receitados pelo cardiologista. Agora, já faz um ano e três meses que isto aconteceu. Sem fazer a cirurgia, estou bem e muito agradecida ao Pe. João que impediu a cirurgia e assim pude continuar a viver.  (Foto)

                                                                                                                                            Assina: Odila Sasset

3. Obteve graça: Ir. Inês Luiza Gusbertti (Murialdina)

Data: março de 2011

Onde reside: em Fazenda Souza

Descrição da graça alcançada:

            Ir. Inês conta que desde 2010 teve um problema na mão direita e segundo a fisioterapeuta era um cisto no tendão deixando o dedo em gatilho. Isto poderia ser resolvido com uma cirurgia. Certificou-se com outras pessoas que tinham os mesmos sintomas e só melhoraram fazendo cirurgia.  Ir. Inês sentia muita dor que dificultava os serviços, não tinha firmeza ao pegar objetos, incomodava de noite e até mesmo evitava de cumprimentar as pessoas, para que não lhe apertassem de mão.  Na realidade ela não queria cirurgia e motivada pelos testemunhos das Irmãs e leigos sobre o Pe. João, com fé começou a invocar sua intercessão, fez uma novena e continuou rezando. Aos poucos a dor foi desaparecendo e já é um ano que está completamente curada. “Muito obrigada, Pe. João, por apresentar a Deus meus pedidos. Agradeço a Deus por ter-me atendido através do Pe. João.”

                                                                                                                           Assina: Ir. Inês L. Gusbertti

 

2. Obteve graça Plaxites Antoninho Lorenzzetti

Data – Março de 2012

Onde reside: Arapongas - Paraná

Descrição da graça alcançada

           No mês de janeiro de 2012, foi constatado que o Sr. Plaxites Antoninho Lorenzzetti estava com um tumor na próstata.  Fez uma cirurgia no dia 05 de março de 2012 e ficou bom. Foram feitos os exames pós cirurgia e constatou-se que está curado. Sempre foi devoto do Pe. João e agora mais ainda, diariamente,  ele invoca e sobretudo agradece a Deus por esta graça.

        Descreve a graça: o filho Lucimar Lorenzzetti     Tel.(43)32768600 –  email - transporte@poliman.ind.br  e  tel.do pai (43)32754512

 

1. Obteve a graça: Cibels Maraviglia

Data: 2/11/2009

Onde reside: Mendoza (Argentina)

Descrição da graça alcançada:

         Cibels, minha filha, com quase 17 anos de idade, foi operada de um angioma cavernoso no quarto ventrículo em 11/02/2009. A cirurgia durou 11 horas. Permaneceu na UTI, sob cuidados intensivos durante vários dias, e foi se recuperando de forma moderada. O médico lhe deu alta, mas depois de 14 dias foi operada novamente por um derrame causado pelo angioma. Também esta segunda cirurgia durou cerca de dez horas e, em seguida, foi levada novamente para a UTI.

           A situação se complicou pois a ferida não cicatrizava e começara a perder líquido espinal pela cabeça, ensopando a cama. Eu não tinha permissão para colocar qualquer imagem na cama dela na UTI, mas eu rezava intensamente ao Pe. João Schiavo, sentindo que também Nossa Senhora não nos abandonaria. Decorridos alguns dias a ferida cicatrizou, mas ela não se alimentava, pois  vomitava tudo o que havia comido. Eles colocaram então uma sonda para alimentá-la, mas ela não conseguia tolerá-la.

         Já tinham decorrido 11 dias desde a cirurgia, e ela não comia e nem evacuava. Foi quando, sentindo-se muito mal me disse: "Mãe pronto, eu não agüento mais". Então, desesperada, tomei a  a relíquia do Pe. João Schiavo e a coloquei debaixo dos lençóis. Comecei a orar intensamente com algumas lágrimas, tentando camuflar para que não notassem. Naquele momento, ela sentiu o desejo de evacuar. Evacuou abundantemente e em seguida começou a comer sem vomitar.

            Era a única relíquia que eu tinha comigo e eu senti que o Pe. João Schiavo estava com Cibels. A Ir. Leda então me perguntou como estava a Cibels e eu lhe contei o sucedido. Quando ela começou a falar-me do Pe. João Schiavo eu senti um perfume de flores, muito intenso e agradável.

Num outro dia estávamos rezando com minha mãe e lhe contei o que havia acontecido quando a Ir. Leda me falara do Pe. João e novamente senti o perfume intenso de flores e minha mãe, que perdeu o olfato em decorrência de um carcinoma palatino, também sentiu o intenso e delicioso perfume de flores.

         Na Igreja da “Puríssima” (do Colégio Murialdo), a Ir. Leda novamente falou do Pe. João Schiavo e eu senti, pela terceira vez, forte perfume de flores. Eu pensei que era Nossa Senhora que me queria comunicar algo.

       Tudo isso aconteceu em 2009. Hoje minha filha está totalmente recuperada, estuda, trabalha, dança, e leva uma vida normal.

       Tudo isso que aconteceu fortificou muito mais a nossa fé.

                                                                                                               Assina: Ana Maria Maraviglia

 

                      

 

 

 

 

Logo Associacao
Logo Fdm
Logo Iml
Logo Ismur
Logo Maes Apostolicas
Logo Murialdinas